Dia da Mulher
Toda gota de água é um microuniverso e tem sua própria força. Porém, a gota solitária precisa de muita paciência para obter um resultado e provocar uma mudança. Quando as gotas vão se juntando, vão ganhando força. Se tornam rio, mar, oceano. E ninguém pode com o poder e a força do oceano!
É como se cada mulher fosse uma gota. Por muito tempo, estivemos assim, gotas solitárias, empenhando toda nossa força individual para provocar mudanças – em nós e na sociedade. Mudanças que vinham com muita lentidão, afinal, o que pode uma única gota contra o mar do patriarcado? Com o passar do tempo, descobrimos que unir forças era ampliar as chances de transformar o mundo em um lugar melhor, mais justo e mais seguro para as mulheres. E, consequentemente, para todos.
Que esse Dia da Mulher seja uma oportunidade de reflexão e de encontro. Que nossas gotas se tornem um oceano e provoquem ondas de respeito e equidade! Que todos os dias sejam felizes para todas as mulheres e que a maré sempre nos seja favorável!