Mare of Easttown
✍por @dan_cmm
⠀
Recebam, na Boa da Semana, Mare of Easttown, drama policial dos bons, daqueles que te gruda na tela e te faz criar mil teorias e desconfiar de quase todos os personagens. Desde True Detective que a gente não ficava tão apegado aqui a uma série nessa temática.
⠀
A série se passa na pacata cidade de Easttown, que se torna palco de crimes sequenciais não resolvidos de mulheres jovens. Mas toda a trama fica de lado pela grandiosidade da protagonista, a detetive Mare, brilhantemente vivida pela mega talentosa Kate Winslest. E aqui eu faço um parágrafo só para exaltar essa mulher/personagem, que chega do trabalho e abre uma cerveja, uma mulher muito pouco emocional e nada dada a afetos e que vive a maternidade de uma maneira nada romantizada. E é tão importante a gente ver essa quebra nos estereótipos de gênero no entretenimento, até para que a gente pare de reproduzir no automático.
⠀
Uma informação de bastidores que merece ser compartilhada: Kate proibiu os diretores de editarem o corpo dela nas cenas de sexo, alegando que uma mulher de 45, que pariu 3 filhos, não tem a barriga perfeita na vida real, logo, não teria na série!
⠀
Por fim, Mare of Easttown é oficialmente um drama policial, mas, para mim, é uma série sobre maternidade, que fala sobre como nós, mães, não temos controle sobre a vida e os destinos dos nossos filhos, mas seguimos cada uma fazendo o melhor que podemos!
⠀
E, sim, como vocês podem ter percebido, sou apegadíssima à Kate Winslet desde Titanic!😍
⠀
⠀
#boadasemana #mareofeasttown #hbo #serie