It’s a Sin

It’s a Sin

⚡por @dobaspi
Eu nasci em 85, minhas memórias sobre o impacto da AIDS nos anos 80 e 90 aqui no Brasil são muito nebulosas, mas ela é recheada de lembranças preconceituosas e, principalmente, homofóbicas. E hoje, mesmo com toda a informação disponível por aí, ainda tenho muito pouco conhecimento sobre a história da doença. 🤔
🎞️ It’s a Sin, minissérie disponível no HBO Max, lança um olhar muito sincero e honesto sobre como foi difícil para a sociedade lidar com o vírus e como a ignorância e a informação mentirosa (alô fake news) fizeram com que ações mais efetivas não surtissem efeito mais rápido e salvassem vidas.
🇬🇧 Em cinco episódios acompanhamos um grupo de amigos que dividem uma casa (Pink Palace) na efervescente Londres dos anos 80, uma época onde a liberação sexual e de costumes começa a criar fôlego, mas que é chacoalhada abruptamente pela chegada da AIDS e todos os preconceitos e ignorância que vieram com ela à tiracolo (coloque uma Margaret Thatcher nessa equação, lá no Reino Unido).
😪 Não tem como uma história dessa ter um final tão feliz, ou redentor, mas no meio do caminho somos apresentados e ficamos encantados com cada um desses personagens, que nos proporcionam momentos deliciosos de alegria com suas histórias, virtudes e defeitos, menos o Colin, o Colin é ZERO defeitos.
⭐ Além do elenco principal, vale citar dois outros nomes que fazem o show acontecer, o roteirista Russell T. Davies, da minissérie “Years and Years” (que inclusive já indicamos aqui), e o brilhante Neil Patrick Harris em uma participação especial emocionante!
🔥 Vai com tudo, é uma série que nos ajuda a entender muito do nosso presente e é uma belíssima aula da história recente do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chama no Whats!