Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy

Se você vê uma emergência e já pensa “Page Cardio”. Ou se acha Seattle a cidade mais perigosa do mundo, você com certeza é uma viciada em Grey’s Anatomy.

Eu sou, assisto desde o começo e o que me tocava era o feminismo pungente. Numa época em que não se falava em feminismo, e nem eu me reconhecia como feminista, a série já deixava as mulheres como protagonistas das suas vidas. Quem não lembra do icônico diálogo entre Cristina e Meredith, onde Cristina diz que Derek é brilhante, mas o sol é a própria Meredith. Ou ainda a mais clássica da Cristina (saudades): não elogie minha beleza, elogie meu cérebro, eu sou brilhante.

E a série evoluiu junto com a sociedade trazendo sempre questões urgentes como racismo, feminismo e xenofobia. E recentemente um episódio trouxe um desses temas dolorosos, mas necessários: o estupro. É como se toda a introdução ao feminismo fosse para chegar nesse momento. Onde vemos mulheres literalmente de mãos dadas para apoiar uma vítima de violência sexual. Impossível não se emocionar!

Então a dica é, se você nunca viu Grey’s Anatomy, maratone! Você não se arrependerá e ainda vai encontrar o episódio mais bonito de sororidade já produzido pela indústria de entretenimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chama no Whats!