Cangaço Novo

Cangaço Novo

✍🏼 por @dan_cmm
Estamos no mês de outubro, mas já quero deixar registrado que, para mim, a melhor série do ano é “Cangaço Novo”. E vale destacar que na segunda posição está outra produção brasileira, mas isso é assunto para outro Boa da Semana. Quem sabe a gente não retoma esse “especial” toda semana? 🙏🏽
 Em “Cangaço Novo”, somos apresentados a Ubaldo, um bancário recém-desempregado que reside em São Paulo. No meio do desespero de ver seu pai doente, ele recebe a notícia de uma herança repentina. Ao chegar na fictícia cidade de Cratará, Ubaldo descobre não apenas uma nova família, mas também que sua herança é, na verdade, um legado.
Nesse faroeste brasileiro, tudo funciona perfeitamente: a química entre os membros do elenco, a direção de fotografia, as cenas de ação que são verdadeiros espetáculos à parte e a cidade fictícia, incrivelmente realista, que expõe as desigualdades que afligem nosso país, especialmente no nordeste, onde a água se torna uma mercadoria na mão dos poderosos.
 No entanto, se Ubaldo assume o papel mítico do cangaceiro líder, reencarnando a figura de seu próprio pai, é sua irmã Dinorah quem rouba a cena. E aqui, é importante destacar que Allan Souza Lima, que interpreta Ubaldo, é um ator extraordinário. No entanto, o que Alice Carvalho realiza como Dinorah é um assombro, e ainda canta lindamente!
“Cangaço Novo” está disponível no Prime Vídeo, e eu te peço encarecidamente para assistir hoje mesmo. Quem sabe, se mais gente assistir, eles não começam logo uma segunda temporada? A única dificuldade será conseguir assistir apenas um episódio por vez!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chama no Whats!