A Resposta

A Resposta

Já ouviu que não devemos julgar um livro pelo seu filme? Quem gosta de ler, costuma dizer isso após muitas decepções com adaptações para o cinema de suas obras preferidas. Claro, não é uma regra. Tem livro bom que continua bom no filme, tem livro ruim que fica até melhor na tela. Na Boa da Semana de hoje trazemos um livro que ficou mais conhecido por sua polêmica adaptação.

Indicado a vários prêmios e com atuações brilhantes de Viola Davis e Octavia Spencer (inclusive, vencedora de Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante por esse filme), “Histórias Cruzadas” é um filme que agradou a muitos, mas também recebeu duras e merecidas críticas, principalmente por focar em um núcleo de madames brancas ricas, de maneira cômica, deixando de lado o que o livro tem de mais interessante.

“A Resposta”, de Kathryn Stockett, traz temas fortes, necessários e atemporais, ao relatar as histórias de três mulheres em uma cidade conservadora do Mississipi, em plena década de 60, início do movimento pelos direitos civis nos EUA. Aibileen, uma empregada doméstica negra, que precisa lidar com o racismo e com uma grande tragédia em sua vida, Minny, que a gente pode descrever da mesma forma que a Aibileen e acrescentar que ela é impulsiva e debochada, e a jovem jornalista Skeeter, responsável por escrever um livro com relatos das outras duas protagonistas e de outras empregadas, conhecidas delas.

Anos se passaram, mas as condições de trabalho dessas mulheres e as humilhações que elas eram obrigadas a suportar, infelizmente, retratam nossa atualidade, que precisa e deve ser mudada. Que essa leitura abra olhos e mentes, para que a mudança venha o mais breve possível!

 

Um comentário

  1. Cursos Online disse:

    Aqui é a Camila Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chama no Whats!